O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta terça, 2, na residência oficial da Casa d’Agronômica, o novo cônsul honorário da Suíça em Florianópolis, o empresário Luiz Gonzaga Coelho, acompanhado de comitiva. A prospecção de novas parcerias entre Santa Catarina e a Suíça e as obras do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que será administrado por uma empresa suíça, foram alguns dos assuntos do encontro.
Também acompanharam a reunião o embaixador da Suíça no Brasil, André Regli; o cônsul-geral da Suíça em São Paulo, Claudio Leoncavallo; e o diretor do Swiss Business Hub em São Paulo, Philippe Praz. Do Governo do Estado, participou ainda o secretário de Estado de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira.
A comitiva destacou a satisfação com a vitória da empresa suíça Zürich Airport no leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O contrato oficial da concessão será assinado no final de julho e a partir daí a empresa terá o prazo de 26 meses para concluir a primeira etapa de investimentos obrigatórios, o que inclui o novo terminal de passageiros. Enquanto isso, o Governo do Estado segue com o compromisso entregar a duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina, que também beneficiará diretamente os usuários do aeroporto.
O secretário Carlos Adauto Vieira ressaltou a importância da presença da empresa suíça no aeroporto como forma de atrair o olhar de outras empresas do país europeu para Santa Catarina. “Com o aeroporto como cartão de visitas, conseguiremos colocar o estado no radar dos suíços como um excelente parceiro para outros investimentos”, avalia.
Artur Hugen, com informações do GSC/Foto: James Tavares
19 de Novembro, 2024 às 23:56