O Grupo Parlamentar Brasil-Argentina promove na quarta-feira (29) duas audiências públicas para debater a implementação de hidrovia e a adoção de medidas sanitárias no âmbito do Mercosul. A reunião tem início às 14h30 na sala 7 da ala Alexandre Costa.
A primeira audiência pública será sobre a viabilidade da hidrovia dos rios Paraguai e Paraná. Foram convidados embaixadores da Argentina, Carlos Alfredo Magariños; do Uruguai, Gustavo Vanerio Balbela; e do Paraguai, Manuel María Cáceres Cardozo.
A segunda audiência pública tratará da adoção de medidas sanitárias e fitossanitárias no contexto bilateral Brasil-Argentina e do Mercosul. Foram convidados o subsecretário-geral da América Latina e do Caribe, Paulo Estivallet de Mesquita; o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Eduardo Pacifici Rangel; o presidente do Codex Alimentarius, Guilherme Costa; e a assessora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Bianca Zimon Giacomini Ribeiro.
O grupo parlamentar é presidido pelo senador Fernando Collor (PTC-AL).
Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56