Joinville conquistou nesta semana, o título de campeão geral dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma. Ao vencer a 13ª edição da competição, a cidade é tricampeã de forma consecutiva e pentacampeã em sua história.
Ao todo, Joinville acumulou 42 pontos, enquanto que o vice-campeão foi Chapecó, que somou 19 pontos. Itajaí terminou na terceira colocação com 16 pontos.
Nos segmentos Deficiência Intelectual e Deficiência Visual, Joinville conquistou o título geral e, além disso, ficou na segunda colocação na Deficiência Auditiva e Física. Desta forma, somou os 42 pontos - o título de cada seguimento equivale a 13 pontos e a segunda posição soma 8 pontos.
De 1º até o dia 6 de dezembro, foram 1.700 atletas de 52 municípios, em Criciúma, na disputa de 12 modalidades - atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.
Os Parajasc são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.
Artur Hugen, com Secom/GSC/ Foto: Heron Queiroz/Fesporte
Saiba mais:
Seguimento Deficiência Visual
1º - Joinville
2º - Florianópolis
3º - Itajaí
Seguimento Deficiência Auditiva
1º - Chapecó
2º - Joinville
3º - Timbó
Seguimento Deficiência Física
1º - Criciúma
2º - Joinville
3º - Itajaí
Seguimento Deficiência Intelectual
1º - Joinville
2º - Brusque
3º - Itajaí
19 de Novembro, 2024 às 23:56