A afirmação do presidente da República, Michel Temer, de que a reforma da Previdência é a única saída para os problemas do Brasil não é verdadeira, afirmou em Plenário o senador Alvaro Dias (Pode-PR).
Segundo o senador, há um grande desencanto dos cidadãos em relação ao futuro. Mas é preciso reavivar as esperanças em relação às instituições públicas e aos políticos de um modo geral.
Embora considere essas reformas importantes para o crescimento econômico do país, Alvaro Dias disse ter a impressão de que o governo quer passar a ideia de que está apenas “cumprindo o seu dever”.
O senador declarou que uma reforma da Previdência deve acontecer de modo a modernizar o sistema, contemplando a amplitude nacional, a diversidade, as contradições regionais e sociais, além das desigualdades do país.
Para o parlamentar, antes de tomar uma decisão favorável ou não à proposta enviada pelo governo, ainda é preciso aguardar que o texto chegue ao Senado.
— Nós defendemos, sim, uma reforma da Previdência modernizadora, que leve em conta a necessidade de aumentar a receita para oferecer segurança, jurídica inclusive, a trabalhadores que se aposentarão ao longo do tempo e não poderão ficar inseguros em relação ao seu próprio futuro.
Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Jefferson Rudy/AS
19 de Novembro, 2024 às 23:56