O lançamento do 66º Congresso Tradicionalista Gaúcho aconteceu na noite desta quarta-feira (3), no Palácio Piratini. O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 de janeiro, em São Jerônimo. Entre as atrações, está a promoção de jantares, sessões plenárias e votações para o Conselho Diretor da próxima edição.
O governador José Ivo Sartori elogiou a escolha do município. “São Jerônimo é um dos berços do tradicionalismo e da lida do campo. Além disso, também é um polo da produção industrial e educacional da região, que, sem dúvida, receberá a todos na velha e boa hospitalidade gaúcha”, disse.
Segundo o prefeito de São Jerônimo, Evandro Agiz Heberle, o encontro renova as origens da região. “Estamos muito orgulhosos de receber um evento como esse em nossa cidade. É uma maneira de renovar nossas crenças, mantendo acesa a chama do tradicionalismo gaúcho”, afirmou.
Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairiolli Callegaro, lançar o congresso no Palácio Piratini é uma forma de fortalecer a tradição. “É uma grande oportunidade para estimular a nossa cultura. Estamos lançando o congresso em um local histórico. Tenho certeza de que este momento ficará registrado na memória desta instituição”, completou.
Estado cria a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul
O governador José Ivo Sartori sanciona, nesta quinta-feira (4), às 17h, a lei que institui a Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. O evento será realizado no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Farão parte da Região das Cervejarias Artesanais os municípios da Rota Romântica e outros interessados na expansão turística, como Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.
SERVIÇO
O quê: Sanção da lei que institui a Região das Cervejas Artesanais do RS
Quando: Quinta-feira (4), às 17h
Onde: Galpão Crioulo do Palácio Piratini
Artur Hugen, com Secom/GRS/Foto: Luiz Macedo/Palácio Piratini
19 de Novembro, 2024 às 23:56