O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) previu nesta segunda-feira (5) uma resistência maciça do povo em caso de prisão ou de impedimento da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que considera vítima de uma “farsa” contrária ao pacto democrático.
Na avaliação de Lindbergh, a “caçada” a Lula é um ataque ao povo trabalhador brasileiro e um sinal do desespero das elites diante da iminente vitória eleitoral do petista.
- Fico impressionado com a força, a calma e a serenidade de Lula. Ele está tranquilo com seu papel na História e sabe que estamos fazendo História. O que vai acontecer aqui vai determinar os próximos vinte anos do país – afirmou.
O senador lembrou que Lula não parou de subir nas pesquisas de intenção de voto desde o impeachment de Dilma Rousseff, enquanto seus adversários sofrem de fragilidade política. Segundo Lindbergh, o processo contra Lula não tem materialidade e a condenação do ex-presidente foi ratificada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com a combinação de votos dos três desembargadores. Ele entende que Lula continua sendo candidato, sua candidatura será registrada “em qualquer circunstância” e ninguém terá coragem de retirar seu nome da urna.
Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Roque de Sá/AS
19 de Novembro, 2024 às 23:56