A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (16), autorização para operação de crédito externo que beneficiar a cidade de Joinville, em Santa Catarina.
O recurso servirá para a revitalização ambiental e urbana. Foi acatado o pedido de urgência para deliberação, feito pelo senador Dalirio Beber (PSDB-SC), e deve ser votado ainda nesta terça-feira no Plenário.
“Estive ainda ontem, em Joinville, com o prefeito Udo Döhler, que justificou a importância do recurso e da obra, que contemplará um terço da população joinvilense”.
O empréstimo, junto ao o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) terá o valor de US$ 70 milhões para financiamento parcial do projeto Viva Cidade 2- Revitalização Ambiental e Urbana.
O programa prevê a pavimentação de ruas e ações de drenagem na cidade, como forma de minimizar os impactos provocados por inundações na área urbanizada. As obras serão concentradas na bacia dos rios Cachoeira e Piraí, em benefício de 225 mil pessoas que moram no local. Os recursos também serão usados na implantação do Parque Recreativo e de Lazer Piraí.
A mensagem foi relatada pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Artur Hugen, com informações da AI do Senador catarinense
19 de Novembro, 2024 às 23:56