O governador José Ivo Sartori recebeu a notícia da aprovação do projeto de recuperação fiscal dos estados pelo Senado, no final da tarde desta quarta-feira (17), afirmando que este "é mais um passo na caminhada em direção à sustentabilidade financeira" estadual.
"Acompanhei todo o processo, dialogando com o governo federal, com deputados e senadores, especialmente os da Bancada do Rio Grande do Sul. Seguirei acompanhando o andamento do processo, a sanção e, posteriormente, encaminharemos para apreciação da Assembleia Legislativa. Vamos decidir, com muita transparência e seriedade, a adesão ou não ao Regime de Recuperação Fiscal", declarou Sartori.
A proposta, que havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, vai agora para sanção da presidência da República. De acordo com o texto, o pagamento das dívidas dos estados com o governo federal fica suspenso durante três anos. O período poderá ser prorrogado por mais três, desde que os governos estaduais estabeleçam medidas de ajuste fiscal como contrapartidas.
Artur Hugen, com informações do GRS
19 de Novembro, 2024 às 23:56