Foi o que ficou decidido em reunião na quarta-feira, 14, quando o deputado federal Alceu Moreira (PMDB) pediu ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, que coloque em votação projetos de sua autoria em tramitação na Casa.
Entre eles estão a federalização da Rota Caminhos da Neve e a regulamentação dos sucos e polpas artesanais. A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), apoiadora das medidas, participou do encontro.
A Rota Caminhos da Neve
A Rota Caminhos da Neve compreende 161 quilômetros que ligam as BRs 285 e 282 nas Serras Gaúcha e Catarinense. A federalização possibilitaria a injeção de recursos federais no trecho, o que, estimam lideranças da região, geraria R$ 100 milhões por ano em turismo e comércio.
Já a regulamentação dos sucos e polpas de produção artesanal estabelece regras para o registro do estabelecimento, rotulagem e comercialização. Tal como ocorreu com a regularização dos vinhos coloniais, projeto com o texto final também de Alceu Moreira.
Por aqui a gente fica na torcida para que a votação ocorra a favor do projeto. O senador Dalirio Beber, de Santa Catarina, praticamente fechou os olhos para dar prosseguimento ao pleito da comunidade de Bom Jesus (RS), e perde a oportunidade dos méritos.
Artur Hugen, com Paulo Chagas/Foto: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56