Considerada a maior regata de volta ao mundo, a edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race iniciou em Alicante, na Espanha, em outubro do ano passado. Ao todo, sete equipes com velejadores de diversas partes do mundo participam da corrida.
A competição conta com 11 etapas, sendo que o Brasil será sede da chegada da sétima etapa, que teve saída em Auckland, na Nova Zelândia, no dia 18 de março. A previsão é de que os primeiros veleiros chegam ao litoral brasileiro desde de 6 de abril.
Grande expectativa para a chegada de Martine Grael, única brasileira a participar desta edição da maior regata à vela do planeta. A medalhista olímpica e campeã mundial integra a equipe Akzo Nobel, é filha do bicampeão olímpico Torben Grael e deve ser recebida pela família na chegada a Itajaí.
Sobre a Marina de Itajaí
Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100 [2], ao lado do Centreventos, sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam
desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés.
Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico, área para serviços e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.
Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comuinicação/Fotos/Divulgação
Mais informações: www.marinaitajai.com
19 de Novembro, 2024 às 23:56