O senador Dário Berger (PMDB/SC) participou nesta segunda-feira (15/05), em Joinville, da inauguração da Escola de Ensino Médio Governador Luiz Henrique da Silveira. A unidade, construída no Bairro Parque Guarani, contou com investimentos de R$ 9,2 milhões do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Educação.
"Fico feliz em poder participar desta inauguração tão importante para a Educação de Joinville e de Santa Catarina. Homenagear o saudoso senador e ex-governador, Luiz Henrique da Silveira, é retribuir tudo o que ele fez em favor das nossas crianças e do futuro delas”, afirmou Dário.
A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, do deputado federal Mauro Mariani (PMDB/SC), do prefeito de Joinville, Udo Döhler (PMDB/SC), do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, da viúva de Luiz Henrique da Silveira, Ivete Appel da Silveira, além de outras autoridades federais, estaduais e municipais. Esta é a primeira obra do Norte do Estado que recebe o nome em homenagem ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, falecido há dois anos.
O ministro da Educação destacou que a escola mostra que a prioridade é o atendimento de crianças e jovens de Santa Catarina e de todo país. “Evidente que marcar a entrega oficial e vir na inauguração é um momento relevante. Aqui os alunos são atendidos num ambiente de qualidade, infraestrutura de primeiro nível o que vai se traduzir na educação pública de excelente qualidade também.”
A Escola – O novo espaço tem capacidade para 1,4 mil alunos nos períodos da manhã, tarde e noite. O local, de 10 mil metros quadrados de terreno e seis mil de área construída, conta com sete laboratórios – dois de informática, matemática, química, física, biologia e línguas. Há também ginásio esportivo coberto, com arquibancadas e infraestrutura completa de vestiários, um incentivo a mais para a prática do esporte.
A escola recebeu ainda teatro arena e auditório com capacidade para 200 pessoas sentadas e palco. O prédio possui centro de convivência com área de alimentação, biblioteca com dois pisos e setor administrativo integrado com professores. A unidade ainda foi equipada com aparelhos de ar condicionado, monitoramento com câmeras, sensores e vigilância humana durante 24 horas.
Artur Hugen, com informações e imagens da AI do Senador Catarinense
19 de Novembro, 2024 às 23:56