Transparência, proximidade com o cidadão Catarinense, história e cultura. Pela primeira vez desde a inauguração, em 1955, a Casa d’Agronômica, Residência Oficial do Governador do Estado, em Florianópolis, será aberta oficialmente à visitação.
O projeto cultural é uma iniciativa da primeira dama, Nicole Torret Moreira, e vai contemplar estudantes das redes pública e particular de ensino. A primeira visita foi realizada ontem, com a participação dos vereadores mirins de Blumenau.
“A Casa d’Agronômica é um patrimônio tombado, portanto é um bem do cidadão catarinense. Não é apenas a residência do governador. A Casa d’Agronômica é rica em cultura e história do nosso Estado. Aqui são tomadas decisões importantes para a população e que atingem diretamente as nossas crianças. Os estudantes precisam ter este conhecimento”, comenta.
A primeira visitação contará com um ato oficial dos 14 vereadores mirins, alunos de escolas públicas e particulares de Blumenau, que farão um plantio de uma Imbuia, árvore símbolo de Santa Catarina, junto com o governador Eduardo Pinho Moreira e a primeira dama. Após o ato, os alunos continuarão o roteiro no jardim da residência. O passeio finaliza na visitação da casa, onde as crianças poderão conhecer diversos detalhes da residência e apreciar obras de arte como pinturas, esculturas e itens decorativos históricos.
COMO VISITAR
As visitas serão guiadas e ocorrerão uma vez por semana, em dois períodos, por meio de agendamento. As escolas que tiverem interesse em participar, deverão realizar o agendamento pelo telefone da Casa Militar - (48) 3665-2042 - e preencher cadastro.
Artur Hugen, com Secom/GSC/Foto: Divulgação
SERVIÇO:
A imprensa está convidada a participar da visitação. Será necessária confirmação prévia do repórter e equipe com a Secom, pelo telefone (48) 3665-3046.
O quê: Primeira visitação à Casa d’Agronômica
Quando: quarta-feira, 9 de maio
Horário: 9h
Onde: Casa d’Agronômica, Rua Rui Barbosa, Agronômica, em Florianópolis
19 de Novembro, 2024 às 23:56