Não seria exagero dizer que o verde e amarelo dominou a semana da mais importante competição de futebol do mundo. A Copa do Mundo da Rússia foi o palco escolhido pelo Ministério do Turismo e Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para lançarem a nova campanha publicitária do país no exterior: Felizes por Natureza.
O objetivo é claro e consiste em apresentar as belezas brasileiras e atrair cada vez mais turistas e investidores estrangeiros para o Brasil.
Apenas a Rússia foi responsável pelo envio de 23 milhões de turistas internacionais para o mundo em 2017. A campanha, no valor de R$ 7 milhões, espalhou pela capital Moscou 130 peças de mobiliário urbano com a campanha. São pontos de ônibus, outdoors e até painel em um aeroporto. Tudo para despertar o interesse de o potencial viajante conhecer o Brasil
Ministro
“Estamos aproveitando esse momento em que todos os olhos do mundo estão voltados para a Rússia para apresentar o Brasil como próximo destino de viagem. E nada melhor do que usar duas de nossas principais características que são nossa felicidade e nossos recursos naturais que fizeram com que o Fórum Econômico Mundial nos considerasse número um entre 136 países”, explicou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
Após a apresentação da campanha realizada no Shopping Gum, um dos cartões-postais da Praça Vermelha, que contou com a participação de jornalistas de 50 veículos de comunicação internacionais, a ação literalmente invadiu as ruas da capital. A bordo de um ônibus de dois andares, o sambista Diogo Nogueira circulou pelos principais pontos turísticos de Moscou mostrando a cultura e felicidade brasileira por meio da música.
Muito samba no onibus envelopado
A principal TV Russa filmou os brasileiros e o show do Diogo Nogueira e disse em matéria no horário nobre que se houvesse concurso de torcedores mais alegres e simpáticos o Brasil teria o primeiro lugar, reforçando a ideia da campanha promocional #happybynature ou, na tradução, felizes por natureza.
Simpatia
O povo russo considera o Brasil um dos principais países amigos em todo o mundo. Dados de pesquisas de opinião realizados nos últimos anos na Rússia mostram que, tirando países mais próximos que formavam o bloco soviético, Brasil e Índia são os mais bem lembrados pelos russos.
Artur Hugen, com MTur?Foto: Roberto Castro/MTur
19 de Novembro, 2024 às 23:56