O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10), em votações simbólicas, três projetos de resolução que tratam da contratação de empréstimos externos pelo estado do Ceará e pelas cidades de Joinville (SC) e Teresina (PI). As matérias seguem para promulgação.
A operação de crédito com a garantia da União, é celebrado entre o município catarinense e o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata. São US$ 40 milhões para o financiamento parcial do Programa Linha Verde Eixo Ecológico Leste de Joinville.
Na oportunidade, senadores Dalirio Beber, Dário Berger, Paulo Bauer, Garibaldi Alves, lembraram o senador Luiz Henrique da Silveira (in memoriam), que por três mandatos foi prefeito de Joinville.
“Joinville é a maior e mais desenvolvida cidade catarinense, e não podemos esquecer que foi também o domicílio do nosso saudoso senador Luiz Henrique da Silveira, que a governou por três vezes. Então, além de propiciar desenvolvimento para toda a região que será beneficiada com o Programa Linha Verde, a liberação desse recurso é uma homenagem a ele, que faz muita falta ao nosso país, principalmente nesse momento conturbado que vivemos”, destacou Dalirio.
Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56