O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, senador Dalirio Beber (PSDB-SC), disse que o projeto garante ao próximo presidente da República um raio-x das contas públicas e uma possibilidade de mudanças. Segundo ele, candidatos à Presidência terão de incluir no debate eleitoral as dificuldades financeiras do país.
Para o líder do PT, senador Lindbergh Farias (RJ), o próximo Congresso Nacional deverá acabar com o teto de gastos para ampliar recursos para as áreas sociais e de investimentos.
Artur Hugen, com Hérica Christian, da Rádio Senado/Foto: Divulgação
Senado escolhe integrantes de Comissão Representativa
Foram eleitos na última semana os senadores que farão parte da Comissão Representativa do Congresso Nacional, que funcionará durante o recesso parlamentar, de 18 a 31 de julho de 2018.
Os parlamentares, indicados pelas lideranças partidárias, exercem as atribuições de caráter urgente que não possam aguardar o reinício do período legislativo, em agosto. Os integrantes da comissão são eleitos separadamente no Senado e na Câmara, respeitando-se a proporcionalidade partidária.
Foram escolhidos |
Bloco da Maioria: Airton Sandoval (MDB-SP) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), com Dário Berger (MDB-SC) e Romero Jucá (MDB-RR) como suplentes. |
Bloco da Social Democracia: Dalirio Beber (PSDB-SC). |
Bloco Democracia e Cidadania: Cristovam Buarque (PPS-DF) como titular e Rudson Leite (PV-RR) como suplente. |
Bloco Resistência Democrática: José Pimentel (PT-CE) como titular e Paulo Rocha (PT-PA) como suplente. |
Bloco Democracia Progressista: Otto Alencar (PSD-BA) como titular e Ana Amélia (PP-RS) como suplente. Artur Hugen, com Agência Senado/Fotos: Divulgação
|
19 de Novembro, 2024 às 23:56