Fora as definições políticas a deputada Carmen Zanotto segue dando atenção à Rota Caminhos da Neve.
Esta semana ela se reuniu com o Secretário do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), Paulo França e o engenheiro Dagoberto Arns para solicitar dados sobre a pavimentação do trecho da Rota Caminhos da Neve.
Ela buscou informações sobre o andamento do trecho já contratado que está sendo executado pelo Exército com recursos do governo catarinense e ainda sobre os outros 10 quilômetros que ainda precisam ser pavimentados.
Para chegar até às margens do Rio Pelotas precisam pavimentar mais 10 quilômetros. A preocupação é se tem projeto e recursos que contemplem este trecho.
Além disso, a deputada questionou se já existe projeto para a ponte que irá ligar os dois Estados.
Responsabilidade do DNIT
A partir da federalização, o trecho dentro do Estado é de responsabilidade do DNIT, que já iniciou as tratativas legais junto ao Deinfra. Após encaminhamentos entre os dois órgãos a responsabilidade pela manutenção e obras passa a ser do DNIT dos dois Estados.
O secretário França informou que irá buscar as informações sobre o projeto para a continuidade da obra e irá dar o retorno a parlamentar. Foi o prometido.
Artur Hugen, com Silviane Manrich/Fotos: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56