O Cânion Índios Coroados é pouco conhecido, mas um lugar espetacular e de fácil acesso. O lugar oferece uma bela vista de seus 700 metros de altura para a cachoeira e o vale abaixo.
O índios Coroados é parte do Parque Nacional da Serra Geral. é um belíssimo cânion que também se destaca por sua riqueza geológica. O cânion possui grandes paredões de basalto, em um deles estão as cachoeiras gêmeas dos Índios Coroados que se localizam em frente ao mirante, a 600 metros de distância.
É bem fácil chegar ao cânion, o acesso é pela estrada de terra que liga Cambará do Sul a Praia Grande, bem no início da descida da Serra do Faxinal. São 22 km a partir de Cambará e 14 km a partir de Praia Grande.
A trilha é bem tranquila, porque são apenas 600 metros de distância, sendo que a maior parte é plana. Há apenas uma pequena descida e subida para passar um riacho e logo o campo termina na borda do penhasco com a vista fantástica do cânion.
O local é um mirante perfeito, com pedras que formam um pequeno platô que oferece vistas perfeitas, a borda do penhasco. O local forma a divisa natural dos estados, em cima, Rio Grande do Sul e em baixo, Santa Catarina.
O melhor horário para visitação é entre 10 h e 14 h. Neste horário o sol está mais em cima o interior do cânion, que consequentemente fica mais iluminado sem muita sombra dos penhascos, e é também o horário com menor probabilidade de nevoeiros.
A entrada é livre, basta atravessar a cerca e seguir pela trilha de apenas 15 minutos.
19 de Novembro, 2024 às 23:56