Foi instalada nesta terça-feira (4) a comissão mista que analisa a medida provisória (MPV 848/2018), que criou uma linha de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer as Santas Casas e os hospitais filantrópicos.
Para presidir da comissão foi escolhido o deputado Leonardo Quintão (MDB-MG). Como relator foi indicado o senador Lasier Martins (PSD-RS), que prometeu entregar seu relatório na próxima terça-feira, dia 11, às 15 horas.
Lasier Martins destacou a importância da medida para o setor de saúde.
— Nesta crise em que vivemos no sistema hospital é de fato uma matéria de extraordinária relevância e estaremos aqui nos empenhando para o melhor resultado, dentro da agilidade possível — declarou.
O presidente da comissão sugeriu que seus membros procurem a presidência da Caixa para que o assunto seja examinado com maior rapidez possível pelo Conselho Curador da instituição. Ele disse que, sem essa providência, a Caixa não pode liberar os recursos conforme determinado pela MP.
Lasier Martins elogiou o presidente da República, Michel Temer, pela edição da medida provisória.
— O presidente teve a sensibilidade de encaminhar essa medida provisória, que traz um fôlego de alguns meses para que a gente possa repensar toda a questão da tabela do SUS e toda a questão do pagamento do atendimento do SUS — disse Lasier.
Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Marcos Oliveira/AS
19 de Novembro, 2024 às 23:56