Lazer, relaxamento e impulso à economia. O lago artificial formado por águas represadas do Lago Paranoá, localizado em Brasília, tem contribuído para a movimentação do mercado náutico brasileiro.
Segundo informações do maior representante náutico da região, a Villa Náutica, o lago atualmente conta com mais de 1500 embarcações no espelho d’água especialmente com tamanhos entre 30 a 52 e a movimentação é crescente na região.
Em termos de atrativos ao turismo náutico, está às inúmeras festas aquáticas. Além de restaurantes e shows a beira do Lago Paranoá. Pode também servir de palco para a prática de esportes e competições.
Triton Yachts em alta
“O primor de acabamento das embarcações da Triton Yachts são atrativos ao público tanto de Brasília quanto de Goiás. O interesse cresce mês a mês porque são modelos que atendem ao perfil familiar. Ele não abre mão de qualidade de vida e conforto. Em termos de preferência, os modelos mais procurados são entre 30 e 52 pés”, explica Gerard Souza, diretor da Villa Náutica.
Entre os modelos mais indicados para a navegação em vias interiores da Triton Yachts estão as opções com teto solar (Hardtop – HT). Eles garantem maior aproveitamento de espaços no cockpit (pavimento principal) e proteção em dias de sol forte ou de chuva. E para quem gosta de aproveitar os momentos ao ar livre e preparar um churrasco, se prepara. A Triton 450HT possui ampla plataforma de popa (parte traseira) que comporta espaço gourmet com grill e pia. A plataforma pode ainda ser fixa ou submergível, dependendo da escolha do cliente.
“O potencial náutico de Brasília, Goiás e demais regiões do Centro-Oeste e também de Minas Gerais para a navegação em vias interiores como lagos, rios e represas é muito grande e isso pode ser muito bem constatado no entorno do Lago Paranoá, uma ótima opção para náutica, lazer e descanso. Além da infraestrutura disponível em constante desenvolvimento, é importante ressaltar o clima apropriado durante o ano todo.”, conta o diretor da marca Triton Yachts Allan Cechelero.
Artur Hugen, com Revista Evoke/Foto: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56