Cada vez que chove forte os usuários da estrada mais impressionante do mundo a Serra do Rio do Rastro convivem um drama peculiar que é o aumento do fluxo de água que desce por entre as montanhas e escorrem de forma perigosa pela pista, deslizamento de pedras, em muitas partes, já deteriorada, assim como os muros de proteção que também estão quebrados em diversos pontos.
Isso sem contar a sujeira, matagal, sinalização e iluminação já precária, parece que a Serra do Rio do Rastro foi literalmente abandonada.
Mas se isso não fosse o suficiente os usuários tem que conviverem um drama e um receio ainda maior que é o deslizamento de terra e pedras das encostas da Serra que ocorre ano após ano sem que nada “absolutamente nada” tenha sido feito.
Foram muitas promessas, muitos projetos apresentados e um tremendo blá blá blá que ficou apenas em conversa mole. Foi muita conversa e pouca ação.
O trecho da travessia da Serra do Rio do Rastro, em dias de chuva forte, é consideravelmente perigoso por contas dos diversos deslizamento que já bloquearam rodovias, atingiu carros, feriu pessoas… Mas o que as autoridades ditas como competentes estão esperando ainda? Será que esperam uma grande tragédia acontecer na Serra do Rio do Rastro para começarem a se mexer?
Cadê as autoridades? Os políticos? Os que disseram que fariam tudo e não fizeram nada? Ou são apenas um bando de políticos e autoridades incompetentes, falastrões e fanfarrões?
Artur Hugen, com São Joaquim Online/Fotos: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56