O Palácio do Planalto informou no início da semana, que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro. O governo cancelou um novo adiamento. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do 2º turno das eleições.
O governo federal chegou a anunciar 1 adiamento para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em 2 domingos. O 1º será o dia 4 de novembro.
A negativa do Planalto ao pedido veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.
No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Artur Hugen, com Poder 360º/Agência Brasil/Foto: Pedro Ventura/ABr
19 de Novembro, 2024 às 23:56