É consenso entre os prefeitos da Amures, o reconhecimento da deputada federal Carmen Zanotto (PPS), ser atualmente, a principal liderança política da Região Serrana. A observação nesse sentido foi do prefeito de Campo Belo do Sul, Tadeu Martins, a qual, também ratifico.
E não apenas por ser deputada, mas pela atuação dela como parlamentar, nas ações diversificadas em todo o Estado. Carmen tem sido ativa, principalmente em temas ligados à saúde e aos municípios.
Muito presente também na partilha das emendas parlamentares, seja em dinheiro, entrega de carros, máquinas, ou equipamentos hospitalares, entre outros.
Esse mesmo reconhecimento se refletiu nas urnas e deu à ela a reeleição. No entanto, é preciso lembrar, que na Serra, não houve forte concorrência no pleito, na esfera federal, exatamente par dar vantagem à Carmen. Todos os grandes partidos como o MDB, PSDB, PSD ou PP, abdicaram da indicação de lançarem candidatos. Foi uma espécie de compromisso entre as siglas pela chance da representatividade.
Na esfera estadual, a Serra esteve muito perto de eleger três nomes. Só não conseguiu devido à pulverização de votos a candidatos menos expressivos, e apoio de gente da própria terra, a representantes de outras regiões. Uma realidade negativa.
No entanto, o ex-vereador Marcius Machado (PR), teve êxito. Foi uma eleição esperada, devido a boa performance no pleito anterior. É o único na esfera estadual a representar toda uma Região. Isso acrescenta na responsabilidade que ele terá. É um novato, mas, assim como Carmen, será uma das lideranças da região. Porém, ainda precisa provar sua capacidade como deputado.
Artur Hugen, com Paulo Chagas/Foto: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56