(Brasília-DF,18/04/2016) O dia é de ressaca na Câmara Federal após três dias de sessões sem hora para terminar que tratatam do processo de admissibilidade da Presidenta Dilma Rousseff, porém não houve descanso para alguns.
O coordenador da Bancada Paranaense, em Brasília, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), informa que acompanhado do deputado federal Luciano Ducci (PSB), esteve em audiência com a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes.
Objetivo
O encontro teve o objetivo de tratar da autorização de funcionamento de cursos de medicina por instituições privadas em municípios selecionados. O edital SERES/MEC nº 06/2014, regulamenta e viabiliza a implantação do curso de medicina em 39 municípios pertencentes a 11 estados da federação.
“Pedimos uma atenção especial no processo. No Paraná, os municípios de Campo Mourão, Guarapuava, Pato Branco e Umuarama foram selecionados e possuem as condições necessárias para sediar instituições de Ensino Superior ofertantes de cursos de medicina”, disse o líder da Bancada, Toninho Wandscheer.
Para a Bancada, a implantação destes cursos de medicina contribuirá decisivamente para o aumento da oferta de profissionais médicos. A ministra sinalizou que está sensível às reivindicações da Bancada e pretende mediar soluções para essa questão.
( da redação com informações de assessoria . Edição: Genésio Araújo Jr)
19 de Novembro, 2024 às 23:56