O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmou nesta segunda-feira (11) que a definição sobre a composição das comissões deve sair nesta terça (12), após reunião de líderes marcada para as 14 horas.
Ele disse a distribuição da presidência das comissões entre os partidos já tem pontos definidos. O principal impasse, agora, é com relação ao PRB e ao PSC, partidos que contam com apenas um senador cada um.
— Há possibilidade de esses dois senadores serem contemplados, assumindo a presidência e a vice-presidência de uma comissão. Lógico que com a representação de um senador os partidos têm que acolher a nossa sugestão. É o único impasse ainda que temos para reunião de líderes amanhã — explicou.
Ainda segundo ele, a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve ficar com o MDB. Já O PSD ficará com o comando da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). As Comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Assuntos Sociais (CAS) ficarão com o DEM e com o Podemos, respectivamente.
O presidente do Senado disse esperar um entendimento entre os líderes dos partidos para que todos sejam contemplados, inclusive os que têm menos senadores.
Artur Hugen, com Agência Senado/Foto: Jefferson Rudy/AS
19 de Novembro, 2024 às 23:56