Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul retoma entendimentos para cooperação internacional com a Unesco

Tamanho da letra A+ A-
Eduardo Leite recebeu a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, no Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite recebeu a diretora e representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil, Marlova Noleto, em seu gabinete no Palácio Piratini.

Além de outros representantes da agência especializada da ONU, participaram da reunião os secretários de Planejamento, Leany Lemos, de Cultura, Beatriz Araujo, e de Direitos Humanos e Cidadania, Catarina Paladini.

Conforme Marlova, faz cerca de 10 anos que a agência especializada da ONU deixou o estado e encerrou parcerias. “Como gaúcha, além de romena, é uma felicidade poder estar aqui e retomar os projetos com o RS. Nossa missão é manter a agenda dos direitos humanos no país e ajudar no que for possível”, sintetizou a representante da Unesco.

Leite agradeceu a confiança e determinou que a Secretaria de Planejamento centralize os projetos, demandando as pastas conforme as áreas. Educação, saúde, cultura, direitos humanos e cidadania são as prioridades, mas segurança e ciência e tecnologia também podem entrar no rol das áreas cobertas pela parceria.

“Vamos determinar quais são as prioridades do governo e levaremos até vocês, que têm o conhecimento técnico especializado para conseguirmos, juntos, recursos via cooperação internacional”, afirmou o governador.

Artur Hugen, com Secom/GRS/Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini