Estão abertas as inscrições para seleção de interessados em participar da feira de investimentos Annual Investment Meeting 2019 (AIM), que ocorrerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 08 a 10 de abril.
O objetivo da seleção é compor missão com empresas e instituições que atuam no agronegócio brasileiro, que terão oportunidade de apresentar projetos de investimentos voltados a empresas, investidores e gestores de fundos que queiram investir no Brasil.
Os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e das Relações Exteriores (MRE) promoverão a montagem do Pavilhão Brasil, onde poderá ser recebido o público visitante e realizadas as reuniões agendadas. A participação no processo seletivo e a montagem do pavilhão não envolve ônus para as instituições interessadas. Demais despesas como passagens, hospedagem, alimentação e entre outras serão custeadas pelo participante.
A ação é parte do Programa Agro+ Investimentos, que tem por objetivo ampliar os investimentos estrangeiros nas empresas do agronegócio brasileiro.
A Annual Investment Meeting – AIM 2019 é a maior feira mundial voltada à promoção de oportunidades de investimento a investidores de diferentes países, como networking com membros da comunidade internacional de investidores e, ainda, a reunião de investidores, acadêmicos e especialistas em investimentos estrangeiros diretos (IEDs). No ano passado, o evento recebeu mais de 20 mil visitantes de 143 países, 459 expositores e mais de mil especialistas em investimentos diretos estrangeiros.
Sobre o Annual Investment Meeting – AIM Dubai 2019:
Inscrições: www.agricultura.gov.br/aim-2019
Informações: Tel. (61) 3218.3734 / 3218-2528 / 3218-3823
Nota conjunta dos ministérios das Relações Exteriores, da Economia, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento acerca das salvaguardas da UE sobre produtos de aço
O governo brasileiro encaminhou esta semana, à União Europeia pedido de compensações pelas salvaguardas às importações de aço impostas pela União Europeia no início deste mês.
Paralelamente, o governo brasileiro encaminhou à OMC notificação de que o Brasil, ao amparo do Acordo de Salvaguardas, poderá adotar medidas de forma a reequilibrar o seu comércio com a União Europeia, ante o impacto das medidas de salvaguarda no setor de aço.
O governo brasileiro permanece aberto ao diálogo com a União Europeia, a fim de buscar o melhor encaminhamento para essas questões. Reitera também sua disposição de seguir defendendo com todo o empenho os interesses dos produtores e exportadores brasileiros.
Artur Hugen, com Comunicação-Geral/Fotos: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56