Uma série de reportagens efetuadas pela NSC Comunicação filiada da Globo em Santa Catarina em parceria com a Agência São Joaquim Online, mostraram o início da colheita da Maçã em São Joaquim, na Serra Catarinense, que deverá atrair cerca de 5 mil trabalhadores para a cidade onde se espera colher cerca de 380 mil toneladas da fruta como informou a Epagri.
As imagens foram captadas nos pomares da Epagri no Parque da Maçã; na Astro perto do Vale da Neve; na Fazenda São Luís I e II, no Boqueirão e Santo Antão, na região do Cruzeiro com a produtora familiar Maria da Conceição Silva Lima; na localidade de Corujas com o produtor Ramon Susin e também no Packing House da Perboni na Área Industrial.
As imagens foram evidenciadas na mídia nacional através do Hora 1 como a apresentadora Monalisa Perrone e também no Globo Rural mostrando que os produtores estão bem otimistas em relação a safra de 2019 diante da qualidade da maçã.
Além da Globo, os jornais como o NSC Notícias e Bom Dia Santa Catarinatambém repercutiram a boa safra da maçã que se espera para 2019, mas o que mais chamou a atenção foi a Crônica exibida pelo Jornal do Almoço de sábado em que se repercutiu a importância dos japoneses para o desenvolvimento da maçã em São Joaquim, assim com uma célebre frase relembrada pelo ex-Governador Henrique Córdova acerca do que lhe confidenciou o pesquisador japonês Dr. Kenshi Ushirozawa na província de Aomori no Japão:
“A melhor maçã do mundo é a fuji e a melhor fuji do mundo é a de São Joaquim”
Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Reprodução
19 de Novembro, 2024 às 23:56