Um grupo fruticultores de São Joaquim e Bom Jardim da Serra registraram a chapa: “Renovar para Avançar a Amap Pode Mais” nesta semana na sede da Associação de Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina.
Na relação entregue da chapa consta o nome de 33 produtores que deverão compor a Presidência, as diretorias, o conselho fiscal e a câmara técnica da Associação de Produtores.
Até presente momento está é a única chapa inscrita que pretende concorrer ao pleito, visto que não há outras chapas concorrentes. A eleição ocorrerá no dia 11 de Março de 2019 na própria sede da AMAP.
Para o produtor Diego Nesi, que concorre ao pleito de Diretor Administrativo na chapa o objetivo é fortalecer o setor da maçã:
“Nosso objetivo é para que se fortaleza e que se organize melhor o setor da maçã, queremos somar para que o setor não entre em colapso, temos muitas ideias para colocar em prática na AMAP“. Relatou o Produtor Diego Nesi.
Para Dioni Nunes Pereira, que concorre ao Pleito de Presidente da AMAP nas eleições de 2019 relatou que há a necessidade de ouvir os pequenos produtores:
“A realidade, que a gente vê, é que os produtores menores não estão sendo ouvidos e com essa renovação os produtores pequenos, que são a grande maioria, terão mais vez e voz dentro da associação. A AMAP será a casa dos produtores e sempre que precisarem poderão contar com a associação, pois se ganharmos a eleição sempre teremos novidades dentro da AMAP.” Relatou o candidato a Presidente Dioni Nunes Pereira.
Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Foto: Mychell Legnaghi
19 de Novembro, 2024 às 23:56