O deputado Afonso Hamm tomou posse, nesta segunda-feira (1º), como membro do Parlamento do Mercosul, durante cerimônia realizada em Montevidéu, capital do Uruguai.
Em seu quarto mandato, Hamm destaca a importância da relação do Brasil com a Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Venezuela, sendo que esta última delegação é composta de parlamentares do partido no poder e da oposição.
“Vamos nos dedicar nas questões econômicas, sociais, educacionais e de segurança, buscando integrar as políticas públicas desses países para gerar cenários de oportunidades e desenvolvimento para o bloco. Quero representar e defender a agricultura e a pecuária, a infraestrutura e a energia do Brasil”, afirmou.
A função institucional do Parlasul é legislar sobre matéria de interesse comum à integração regional. As decisões são aprovadas por maioria simples, com exceção dos relatórios sobre direitos humanos e da reforma do regimento, que são aprovados por maioria absoluta e maioria qualificada, respectivamente.
São 43 deputados e senadores brasileiros, que além das suas obrigações como parlamentares do Congresso Nacional, também representam o país no Bloco Econômico.
Artur Hugen, com AI/Gabuinete/Foto:Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56