Em visita à Casa do Vinho, em São Joaquim, a enóloga Maria Amélia Floresdestacou toda a riqueza de paisagem, vinhedos e o acolhimento do povo serrano, segundo ela, a Serra Catarinense oferece um riqueza tão vasta em um conjunto que não se encontra em lugar nenhum do mundo:
“Encantadora, tenho um amor pelo vinho, e é isso que as pessoas que vem para cá querem sentir, como que o povo está vendo essa explosão do vinho em Santa Catarina… A Serra Catarinense tem um produto único que é a paisagem, os cânions, os pinheiros, os vinhedos, o acolhimento do povo esse formato de paisagem, esse conjunto a gente não encontra em lugar nenhum do mundo. Eu já procurei referência no sul do Chile, mas não é araucária, Nova Zelândia Canadá e não têm… O Mérito da Altitude da Serra Catarinense é que está com algo inusitado e que eu desejo que cada dia mais se desenvolva, mantendo essa autenticidade e que traga mais riqueza e cultura para o povo serrano”
Maria Amélia é enóloga, pós graduada em Turismo e proprietária da Vinho e Arte, empresa focada em vinhos, viagens e experiências enogastronômicas, além de loja. É autora do Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro, além da pesquisa do Centenário da Vinícola Peterlongo. Com ampla experiência internacional, através de viagens e visitas pelas principais regiões de vinho no mundo, Maria Amélia é palestrante, desde degustações e cursos in company, seja para iniciantes, workshops motivacionais ou para especialistas. Cuida também do Núcleo do Vinho da Fundação Ecarta e é responsável pela marca Villa Matarazzo, os vinhos do cineasta Jayme Monjardim.
Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Foto: Mychell Legnaghi
19 de Novembro, 2024 às 23:56