Foi prorrogado até o dia 20 de maio (segunda-feira) o prazo para pedir troca, inclusão ou exclusão de categoria, por meio de uma justificativa que será avaliada pela Comissão Organizadora do Prêmio (COP). A relação definitiva dos concorrentes em cada categoria será divulgada em data ainda a ser definida pela COP.
A escolha dos vencedores será feita por um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário, que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas consumidoras, fornecedoras e associações de classe. Esse ano, seis categorias foram classificadas como especiais e serão objeto de escolha de todo o Colégio Eleitoral. São elas: Ferroviário Padrão (um para Carga e outro para Passageiros); Melhor Instituição de Ensino; Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária; além das inéditas Melhor Investidor/Financiador/Estruturador de Empreendimentos/Projetos Ferroviários (Cargas e Passageiros) e Melhor Entidade Associativa de Empresas Operadoras de Sistemas Ferroviários (Carga e Passageiros).
Nas demais categorias, a votação continua sendo cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores. O Ferroviário do Ano não faz parte desse processo. É uma escolha do Conselho Editorial da Revista Ferroviária.
Os vencedores em todas as categorias serão conhecidos numa cerimônia de premiação, onde também haverá a homenagem ao Ferroviário do Ano. A data do jantar de premiação será divulgada posteriormente junto com o nome do Ferroviário do Ano.
Revista Ferroviária/Foto: Divulgação
Veja aqui as empresas que já pediram troca e inclusão de categoria
Inscreva-se no Colégio Eleitoral e ajude a escolher os ganhadores do Prêmio RF 2019
19 de Novembro, 2024 às 23:56