O deputado federal Celso Maldaner, recebeu a informação da liderança do MDB na Câmara de que fará parte da Comissão Especial que vai analisar a Reforma Tributária. Para Maldaner, a alta carga tributária e a burocracia travam o crescimento do país e encarecem a vida das pessoas.
A principal finalidade do texto é prever a substituição de cinco tributos atuais PIS/Cofins/IPI/ICMS/ISS por um único imposto - Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) que tem como objetivo centralizar a arrecadação e distribuição da receita para a União, os Estados e os Municípios; alíquota uniforme para todos os bens e serviços e sem benefício fiscal se tornando um tributo simples, transparente e com legislação uniforme para todos os entes da federação.
“A PEC 45/2019 de autoria do deputado Baleia Rossi visa dar competitividade ao Brasil, reduzindo burocracias, simplificando impostos e tornando a lei mais eficiente, além da desoneração da folha que permitirá aumento da produção e do consumo, com geração de emprego e renda”, defende Maldaner.
Por Raquely Benedet Cella / Adriano Casagrande/Ascom/Gabinete do deputado/Foto: Divulgação
19 de Novembro, 2024 às 23:56