O espaço conhecido como Cafezinho dos senadores vai passa a se chamar, a partir de hoje, “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira”. A viúva do senador, Dona Ivete Appel da Silveira, hoje primeira suplente do senador Jorginho Melo, prestigiou o evento e foi carinhosamente abraçada pelos presentes.
É um espaço anexo ao Plenário do Senado, onde os parlamentares têm conversas informais, recebem convidados, assessores, jornalistas e articulam as votações do dia.
A homenagem a Luiz Henrique (1940-2015) partiu da proposta do senador Paulo Bauer (PSDB-SC). O projeto (PRS 50/2018) foi aprovado e, nesta data, finalmente foi inaugurado.
Participaram do ato um grande n[úmero de senadores de Santa Catarina e de outros Estados que tinham relação respeitosa com o legendário senador Catarinense: Ele foi três vezes Prefeito de Joinville e trouxe para o Brasil, a única filial do famoso Balet Bolshoi da Russia. Governou Santa Catarina por duas, vezes e anteriormente foi secretário geral do MDB, quando Ulisses Guimarães era o presidente do partido. Posteriormente foi escolhido no governo Sarney como Ministro de Ciencia e Tecnologia, quando firmou importante tratado com os chineses para o desenvolvimento de satélites no Brasil.
Fonte: Agência Senado/ Fotos: Agência Senado
19 de Novembro, 2024 às 23:56