(Brasília-DF, 29/11/2016) O senador Paulo Bauer(SC), líder do PSDB no Senado, deu uma declaração destacando o tamanho da tragédia que chamou atenção do Brasil e do Mundo esportivo com a queda do avião que conduzia a equipe de futebol Chapecoense que iria jogar a primeiro jogo do final da Copa Sul Americana, na Colômbia. Ele divulgou nota à imprensa no final da manhã desta terça-feira, 29 de novembro.
“Santa Catarina e o Brasil estão de luto. Os catarinenses de todas as torcidas e mesmo os que não gostam de futebol estão unidos em preces, na dor e na solidariedade com a Chapecoense e com a cidade de Chapecó.”, disse o senador tucano.
Veja a íntegra da nota:
Infelizmente, a tragédia na madrugada dessa terça-feira na Colômbia interrompeu a brilhante e linda história da Associação Chapecoense de Futebol na Copa Sul-Americana. Nos últimos anos todos aprendemos a gostar e torcer pelo sucesso da Chape. O trabalho feito pela Associação Chapecoense de Futebol é um exemplo para o futebol brasileiro.
Em um meio tão competitivo, a valorosa Chapecó mostrou uma dedicação e uma capacidade que tornaram a cidade e o clube conhecidos em todo o Brasil e que trilhava um caminho de sucesso agora pela América do Sul.
Num momento tão triste, deixo minha solidariedade aos familiares das vítimas, entre elas atletas e dirigentes da Chape, bem como jornalistas de diversos veículos de comunicação do Oeste Catarinense e de todo o país. Que Deus console a todos dando força para superar um momento tão doloroso.
Santa Catarina e o Brasil estão de luto. Os catarinenses de todas as torcidas e mesmo os que não gostam de futebol estão unidos em preces, na dor e na solidariedade com a Chapecoense e com a cidade de Chapecó.
Aos sobreviventes, desejo o pronto restabelecimento e que possam estar o mais rápido possível junto a seus familiares e amigos.
( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)
19 de Novembro, 2024 às 23:56