A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta semana (10), o projeto de lei n.º 469/2019 que autoriza a desafetação e doação à União dos 19 quilômetros finais da rota Caminhos da Neve. Indicado pelo deputado estadual Marcius Machado (PL), a rota tem como pretensão criar um novo corredor turístico.
O trecho faz parte da rodovia SC-114 entre São Joaquim e o entroncamento com acesso a São Sebastião do Arvoredo. Para que a desafetação e doação ocorresse, o Estado incluiu a obra no Plano Rodoviário Estadual, reconhecendo como patrimônio, devido às obras já realizadas.
“O processo estava em trâmite desde fevereiro deste ano, com a conclusão da pavimentação do 1º Batalhão Ferroviário, o Estado acolheu a indicação de doação dos quilômetros finais”, afirma Marcius.
A federalização pretende criar um novo corredor turístico entre os municípios de Bom Retiro, Urubici e São Joaquim, em Santa Catarina, Bom Jesus, São José dos Ausentes, Jaquirana, Cambará do Sul, São Francisco de Paula, Canela e Gramado, no Rio Grande do Sul.
“Com a federalização completa sem dúvida ampliaremos nosso potencial turístico e escoamento agrícola, agregando ao Estado mais enriquecimento e reconhecimento”, finaliza.
Fonte: Mirella Guedes/Foto: Luca Gebara/Ascom Deputado Estadual Marcius Machado
19 de Novembro, 2024 às 23:56