(Brasília-DF, 17/03/2020) Se o senador Jorginho Mello(PL-SC) escapou da infecção do novo coronavirus(Covit-19), o mesmo não se deu com o deputado federal Daniel Freitas(PSL-SC). Ambos estavam na comitiva do Presidente Jair Bolsonaro na viagem à Flórida, nos Estados Unidos, há duas semana.
Ele divulgou nota em que confirmou que novo exame apontou que ele está positivo para o novo coronavirus. Ele disse que vai ficar em Brasília se cuidando sem data certa para voltar Santa Catarina.
Veja a íntegra da nota:
Nota Oficial
Após apresentar alguns sintomas do COVID-19, o Deputado Federal Daniel Freitas realizou a contraprova que detectou resultado positivo para o novo coronavírus.
Na última quinta-feira (12), Daniel Freitas havia realizado o exame no Laboratório SABIN de Brasília, mesmo não apresentando nenhum sintoma. No dia seguinte (13), o exame havia atestado como negativo.
Mesmo com assintomático, o Deputado manteve-se em isolamento durante os últimos dias, tomando todas as precauções e monitorando os sintomas, os quais, acabaram por se manifestar no último final de semana.
Hoje, ao acessar de forma online o resultado do novo exame pelo site do laboratório e estar a par do novo resultado, o Deputado começou imediatamente o tratamento e se manterá em quarentena até seu pronto restabelecimento, seguindo todas as recomendações médicas para sua rápida melhora, priorizando a proteção da sua família e de todas as pessoas que o cercam.
Daniel Freitas está em Brasília, onde permanece após integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, e teve contato com o secretário de Comunicação da presidência da República, Fábio Wajngarten, primeiro a ser diagnosticado com o COVID-19.
Não há previsão de retorno para Santa Catarina.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)
19 de Novembro, 2024 às 23:56