(Brasília-DF, 28/12/2020) A questão das vacinas contra o covid-19 e o fato delas ainda não estarem sendo aplicadas no Brasil fez o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz Sérgio Moro se manifestar nas redes sociais nesta segunda-feira,28, à tarde, criticando a demora na chegada dos imunizantes ao Brasil e pergunta se “ tem presidente em Brasilia.
“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, disse
Repercussão entre autoridades
O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, saiu em defesa de Bolsonaro e sugeriu que Moro era incompetente.
“Vi que @SF_Moro. perguntou se havia presidente em Brasília?
Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo?
Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança? (segue...)”, disse, inicialmente no Twitter.
Então, ele cobrou Moro e sugeriu que o ex-ministro era incompetente.
“Quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, finalizou.
O deputado Kim Kataguiri(DEM-SP), que surgiu forte na política em defesa da Lava Jato, saiu em defesa de Moro e partiu para o ataque ao ministro da Justiça. Duro ataque.
“Será que é porque, quando você era AGU, atuou para Toffoli paralisar TODAS as investigações do COAF durante SEIS MESES pra proteger o vagabundo, corrupto e quadrilheiro do filho do presidente? Como investiga crime de colarinho branco sem inteligência financeira? Canalha”, disse, enfático.
(da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)
19 de Novembro, 2024 às 23:56