(Brasília-DF, 18/05/2021) O deputado Arhur Lira(Progressistas-AL), presidente da Câmara dos Deputados, desde ontem vem dando declarações sobre os 100 dias de sua administração no comando da chamada “Casa do Povo”. Ele disse, hoje, 18, em sua conta no Twitter que tem aumentado o engajamento das bancadas e que não está levando a Casa para um governismo, mas que está noutro caminho, o caminho que exige a sociedade.
“O aumento do percentual de engajamento de várias bancadas em torno dos temas aprovados na atual legislatura comprova não o alinhamento a governos ou a comandos partidários.”, afirmou.
Ele destacou que o que está aconrecendo é que os temas que estão sendo pautados atendem o conjunto dos interesses dos congressistas e não são fruto de uma vontade individual.
“É justamente o contrário. Significa que, mais que nunca, os temas que são pautados estão em sintonia com a vontade majoritária do Plenário e tramitam de acordo com a vontade da maioria da Casa e não com vontades individuais. É a Câmara do nós”.
Para quem acompanha os acontecimentos políticos que geraram a eleição de Lira ele faz uma crítica as administrações do deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), que foi acusado de fazer uma gestão centralizadora.
(da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)
19 de Novembro, 2024 às 23:56