(Brasília-DF, 20/05/2021) No dia seguinte, nesta quinta-feira,20, a aprovação da Medida Provisória da privatização da Eletrobras, o comando da Câmara dos Deputados e do Senado se reuniram com a gestora da articulação do Governo Federal para tratar de outro assunto, a Reforma Tributária.
No início da semana, se esperava que o senador Rodrigo Pacheco(DEM-MG) iria se encontrar com Arthur Lira(Progressistas-AL) para tratar do assunto por conta dele ter bancado a finalização da Comissão Mista de Reforma Tributária que apresentou o relatório do deputado Aguinaldo Ribeiro(Progressistas-Al), que não tem a simpatia de Lira. Hoje se reuniram Pacheco, Lira e a ministra da Secretaria de Governo, deputada licenciada Flávia Arruda(PL).
“Recebi, hoje, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, para discutirmos o cronograma da Reforma Tributária. Essa reforma é a mais complexa de todas e, para que ela seja aprovada, temos que buscar a convergência.”, disse Pacheco.
Fatiada
A ministra Flávia Arruda ainda não fez questão de se manifestar sobre o assunto, mas o Ministério da Economia está em acordo com Lira para fazer o fatiamento da Reforma Tributária, enquanto Pacheco ainda não deu declaração definitiva sobre apoiar esse fatiamento. A maioria das entidades empresariais estão defendendo uma reforma ampla, como defende o deputado Aguinaldo Ribeiro.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)
19 de Novembro, 2024 às 23:56