(Brasília-DF, 10/01/2022) O ex-juiz Sérgio Moro(Podemos) se manifestou algumas vezes nas redes sociais nesta segunda-feira, 10. O o presidente Jair Bolsonaro(PL) disse em entrevista na rádio Jovem Pan, também nessa segunda-feira, que Moro queria ser o “dono” do Ministério da Justiça e que só permitiria indicação de Bolsonaro nas superintendências da Polícia Federal se tivesse garantia que seria indicado para vaga como ministro do Supremo Tribunal Federal(STF). Moro disse que Bolsonaro é um mentiroso, eu ele mente como Lula e que nada que ele fala deve ser levado a sério. Moro também falou sobre outros assuntos.
“Assim como Lula, Bolsonaro mente. Nada do que ele fala deve ser levado a sério. Mentiu que era a favor da Lava Jato, mentiu que era contra o Centrão, mentiu sobre vacinas, mentiu sobre a Anvisa e o Barra Torres e agora mente sobre mim. Não é digno da Presidência.”, disse.
Mais
Moro anunciou hoje, também, e, sua conta no Twitter que sua política para crianças e adolescentes defende evitar a exposição à sexualidade precoce, uma típica pauta que ficou identificada com o bolsonarismo, considerada de extrema-direita.
“Nossa política para crianças e adolescentes inclui investimento em educação de qualidade, formação baseada em princípios e valores e combate a todo tipo de violência. Também lutaremos contra a exposição das crianças e adolescentes à sexualização precoce.”, disse.
Nordeste
Sérgio Moro está focado no Nordeste, região onde o presidente Jair Bolsonaro(PL) é muito mal avaliado e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PR)
Em fevereiro está certo que ele deverá ir ao sul do Ceará, o Cariri, uma região que atinge também parte de Pernambuco e Paraíba, onde também tem Cariri.
Ele está anunciando que dará um entrevista no programa “Jornal da Bahia”, do jornalista Mário Kertez, um dos programas de maior audiência no rádio da Bahia e em Salvador.
(da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr. )
19 de Novembro, 2024 às 23:56