(Brasília-DF, 26/02/2022) O Diário Oficial da União(DOU) em edição extra nessa sexta-feira, 25, trouxe a exoneração do delegado Paulo Gustavo Maiurino do cargo de diretor-geral da Polícia Federal e trouxe a nomeação do delegado Márcio Nunes de Oliveira. Este vem a ser o quarto diretor geral da PF neste Governo Bolsonaro.
O primeiro foi Maurício Valeixo, indicado pelo então ministro da Justiça, Sérgio Moro. Com sua saída veio Alexandre Ramagem, mas sua posse foi barrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, depois veio o delegado Rolando Alexandre de Souza, que assumiu em maio de 2020, indicado por Ramagem. Quando Anderson Torres assumiu o Ministério da Justiça ele indicou Paulo Gustavo Maiurino.
O site da Polícia Federal divulgou a seguinte nota:
“Foi publicada, no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (25/2), a nomeação do Delegado de Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, para ocupar o cargo de Diretor-Geral da PF.
O servidor assume o lugar de Paulo Gustavo Maiurino, que esteve à frente da gestão da Polícia Federal desde Abril de 2021.
Até então, Márcio Nunes de Oliveira ocupava o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na PF, ele já ocupou o cargo de Superintendente Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.”.
Veja a íntegra da portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
PORTARIAS DE 25 DE FEVEREIRO DE 2022
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:
Nº 169 -DISPENSAR
PAULO GUSTAVO MAIURINO da função de Diretor-Geral da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, código FCPE 101.6.
Nº 170 -DESIGNAR
MÁRCIO NUNES DE OLIVEIRA, para exercer a função de Diretor-Geral da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública, código FCPE 101.6.
CIRO NOGUEIRA LIMA FILHO
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)
19 de Novembro, 2024 às 23:56