(Brasília-DF, 01/03/2022) Agências internacionais como BBC e DW Brasil estão divulgando imagens de satélite mostram um extenso comboio militar russo, ao longo de mais de 60 quilômetros, a noroeste de Kiev, informou na noite desta segunda-feira,28, a empresa americana de imagens de satélite Maxar.
O comboio conta com veículos blindados, tanques, artilharia e veículos de apoio e estava a cerca de 25 quilômetros da capital ucraniana, se movendo lentamente.
Segundo a Maxar, "alguns dos veículos estão muito afastados, e noutras partes do comboio o equipamento militar está posicionado a dois ou três metros de distância".
A empresa também revelou imagens de novos destacamentos de tropas, helicópteros de ataque e veículos terrestres, em Belarus, a menos de 30 quilômetros da fronteira com a Ucrânia
Na capital ucraniana, Kiev, a situação do abastecimento está cada vez pior, informou o correspondente na Ucrânia da rede de televisão austríaca ORF.
"O número de supermercados está diminuindo. A maioria das farmácias no centro também está fechada, assim como toda a vida comercial no centro", disse Christian Wehrschütz em entrevista à rede de televisão alemã ARD nesta terça-feira.
"As pessoas compram o que ainda há". A reposição dificilmente chega. "A situação do fornecimento será completamente catastrófica em poucos dias", afirmou Wehrschütz.
(da redação com informações de agências internacionais e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)
19 de Novembro, 2024 às 23:56