Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Mapa divulga programação de feiras para o último trimestre do ano

Tamanho da letra A+ A-
Eventos serão realizados em Abu Dabhi, Madrid, Espanha e Frankfurt, Alemanha

A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) coordenará a participação brasileira em três importantes feiras internacionais no último trimestre deste ano: a Fruit Attraction, na Espanha; Food Ingredients Europe, na Alemanha; e SIAL Oriente Médio, em Abu Dhabi.

Interessados em participar como expositores no Pavilhão Brasil na Fruit Attraction devem se apressar. As inscrições estão abertas somente até o próximo domingo (30). As inscrições para a Food Ingredients Europe e SIAL Oriente Médio estarão abertas em breve.

 Os eventos serão realizados pelo Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio (DPI/SRI) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Mapa e MRE são responsáveis pelos custos com a contratação do espaço nas feiras, montagem dos estandes, contratação de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil. Cada empresa participante ficará encarregada apenas por suas despesas específicas (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras.

As feiras comerciais são plataformas privilegiadas de negócio, porque reduzem significativamente os custos transacionais ao reunirem em um mesmo ambiente um grande número de atores relevantes. Segundo o secretário de Relações Internacionais do Mapa, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, as ações de promoção comercial fecham um ciclo que se inicia com a abertura de novos mercados e a negociação de acordos comerciais. “A promoção comercial cria oportunidades concretas de negócio e é um instrumento fundamental para ampliar a participação do Brasil no comércio global do agronegócio.”

 Fruit Attraction 2017 / 18 a 20 de outubro – Madrid, Espanha

A Fruit Attraction é uma das principais portas de entrada para o mercado Europeu de frutas e vegetais. Mais de 1.500 empresas expositoras e 60.000 profissionais de 110 países voltarão a encontrar-se em um dos eventos de negócios internacionais mais efetivos da indústria hortofrutícola. O sul da Europa se consolidou como um novo hub para o setor, em crescente expansão e importância no comércio hortofrutícola mundial, o que posiciona estrategicamente a Fruit Attraction como a grande plataforma e ponto de encontro internacional para os operadores de frutas e legumes.

Inscrições: abertas até o dia 30 de julho de 2017.

Para mais informações e inscrições clique aqui.

 Food Ingredients Europe

28 a 30 de novembro – Frankfurt, Alemanha

A Food Ingredients Europe, em Frankfurt, Alemanha, será realizada de 28 a 30 de novembro deste ano. A Fi Europe & Ni ocorre desde 1986 e é considerada a mais importante feira comercial de produtos intermediários para a indústria de alimentos no mundo. Trata-se de um segmento abrangente, que envolve diversas cadeias do agronegócio e inclui produtos como féculas e amidos, colágeno e gelatinas, aditivos, extratos e essências, frutas liofilizadas e em pó, entre outros. A edição de feira de 2017 deve receber mais de 1.800 expositores e 26 mil profissionais visitantes. O Pavilhão do Brasil, com 60m2, será organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e a Apex-Brasil.

Inscrições: a partir de 15 de agosto.

Responsáveis: Raul Fontoura - raul.fontoura@agricultura.gov.br e Christyanne Kasper – christyanne.kasper@agricultura.gov.br

Site da feira: www.figlobal.com/fieurope

SIAL Oriente Médio / 12 a 14 de dezembro – Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

A SIAL Oriente Médio é uma importante plataforma comercial para a promoção de produtos alimentícios nos mercados da região. A feira ocorrerá em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, no período de 12 a 14 de dezembro. Em 2016, a feira recebeu 16.562 visitantes de 95 países, além de 952 expositores de 47 países. Encontros de negócios com as maiores redes atacadistas e varejistas, seminários, inovações e competições culinárias fazem da feira uma excelente oportunidade para a prospecção de novas oportunidades de negócios.

Artur Hugen, com informações e imagem do MAPA