Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

BOLSONARO E AS MULHERES: Bolsonaro usa a meritocracia para não aceitar desigualdades sociais e que tem o direito de ser duro contra jornalistas mulheres

Tamanho da letra A+ A-
Jair Bolsonaro fica mais leve ao lado de Michelle Bolsonaro, face sua dificuldade com as mulheres( foto: Arquivo)

(Brasília-DF, 03/09/2022) O presidente Jair Bolsonaro(PL) fez um conjunto de postagens em sua conta no Twitter, inicialmente, nessa sexta-feira, 02, fazendo uma defensa da chamara meritocracia, negando que existam desigualdades que devam ser enfrentadas, que as mulheres que fazem parte de seu governo, ou que fizeram, chegaram onde chegaram só por seus méritos. 

Ele nega que as pessoas por conta de seu sexo, cor ou condição social devam ser tratados diversamente e fez um capítulo especial sobre mulheres  jornalistas. Ele buscou defender a tese de que tem direito de dar respostas duras quando for inquerido de forma injusta.

Bolsonaro é famoso por destratar mulheres jornalistas e não homens jornalistas. Ele considera que as perguntas que lhe foram feitas era desrespeitosas e por conta disso teria direito a também agir na mesma proporção. Bolsonaro busca afirmar a seu público a forma como lida com as mulheres jornalistas, especialmente.  Bolsonaro enfrenta, com argumentos, pela primeira vez, os problemas que tem com o público feminino, notadamente.

Veja as postagens na série que elas foram publicadas.

“Igualdade é tratar a todos sem distinções, partindo do princípio de que ninguém é inferior ou superior a ponto de ser imune a críticas. Quando se usa da condição biológica como escudo para ser desrespeitoso e se blindar de resposta à altura, a igualdade dá lugar ao oportunismo.

- Já fui entrevistado por diversos profissionais, homens e mulheres, muitos contrários aos meus valores, mas que, por exercerem o seu trabalho seriamente, sem insultos ou ofensas veladas, foram tratados com a mesma boa fé. ISSO é igualdade. Tratar com respeito quem nos respeita.

- Assim como um jornalista tem direito de, dentro da lei, se expressar da maneira que lhe convém, seus alvos têm direito de responder da mesma forma. É simples: Quer provocar? Esteja pronto para ser provocado. Está num momento frágil e isso lhe afeta? Respeite e será respeitado

- Sempre defendi que as pessoas devem ser valorizadas pelo seu caráter. É através de trabalho e valores, não de cor, sexo ou classe, que se conquista o respeito de todos. Princesa Isabel e Anita são mulheres, a diferença está no que elas decidiram fazer pela humanidade.

- Por isso tivemos a Ministra Tereza Cristina na Agricultura, por isso temos a Presidente Daniella na Caixa, a Ministra Cristiane no MMFDH e tantas outras mulheres trabalhando pelo Brasil. Não porque são mulheres, mas porque se esforçaram e trabalharam duro pra chegar onde estão.

(da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)