Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

ELEIÇÕES: Justiça Eleitoral do Paraná faz operação em busca na campanha de Sérgio Moro por material irregular; ação do PT também foi movida contra o candidato ao senado do PL no Paraná

Tamanho da letra A+ A-
Sérgio Moro sofre revés mas reage( Foto: Arquivo)

(Brasília-DF, 04/09/2022) Nesse sábado, 03, o Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Paraná determinou que a Polícia Federal realizasse busca e apreensão nas campanha do ex-juiz Sérgio Moro(União) e do candidato do Partido Liberal(PL), Paulo Martins. Ambos candidatos ao Senado. As medidas foram cumpridas. A deputado Gleisi Hoffman(PT-PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores(PT), que foi quem requereu pois via crime no material de campanha dos dois candidatos, comentou nas redes sociais e teve reação dos envolvidos.

“Justiça no Paraná faz busca e apreensão de materiais irregulares de campanha de Sérgio Moro e Paulo Martins por violação da lei eleitoral e propaganda irregular nas redes sociais. Que moral essa gente tem? Nunca conseguem cumprir a lei!!!”, disse Hoffmann no Twitter.

A advogada Rosângela Moro(União) candidata a Câmara Federal em São Paulo reagiu no Twitter e disse que crime foram os roubos do PT.

“Gleisi Hoffmann eh engraçada Os BILHÕES ROUBADOS nos governos do PT, sob sua presidência, são mais graves que tamanho de letra em material de campanha ou não?

“Sua piscina tá cheia de ratos. Suas ideias não correspondem aos fatos”

As táticas sujas continuam no Paraná. Por uma problema de produção material fazem as manchetes mais insólitas. A verdade é que Sérgio Moro não tem proteção política. Por isso o perseguem. Sua proteção vem do POVO. Em 02/10 vai ser senador 444 no Paraná”, disse em três postagens no Twitter.

 

O candidato do PL ao Senado, Paulo Martins, também se manifestou rebatendo a postagem feita pela presidente nacional do PT. Ele disse que achou estranho não mover ação contra o senador  Álvaro Dias(Podemos-PR), que busca a reeleição para o Senado.

 


“A pedido da federação do PT, a Justiça Eleitoral apreendeu parte do meu material de campanha. A justificativa é que os nomes dos suplentes não estavam no tamanho correto. Pela mesma razão determinou a remoção de links. Serão muitas batalhas, mas vamos lutar e vencer.

 

Achei interessante o fato do PT não mover a Justiça contra a campanha de Álvaro Dias. Moveu somente contra a mim e Moro. Será que o PT vacilou?

 

“A Gleisi quer falar sobre respeito às leis e moral. Ela é presidente do partido que viabilizou o Petrolão, apontado como um do maiores esquemas de corrupção do planeta. Acho interessante. Sou um amante do bom debate.”, disse o candidato do PL

 

O ex-juiz Sérgio Moro(União) criticou o PT pela ação movida contra ele. Ironizou o PT que estaria querendo trazer uma nova “democracia” para o Brasil. Ele disse que o que fez não era crime e que crime eram os bilhões desviados pelos governo petistas.

“Hoje, o PT mostrou a “democracia” que pretende instaurar no país, promovendo uma diligência abusiva em minha residência e sensacionalismo na divulgação da matéria. O crime? Imprimir santinhos com letras dos nomes dos suplentes supostamente menores do que o devido

Nada comparável aos bilhões de reais roubados durante os Governos do PT e do Lula. Não me intimidarão, mas repudio a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família.”, disse o ex-juiz.

 

( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)