(Brasília-DF, 14/12/2022) Na tarde dest\sa terça-feira, 13, o ministro indicado da Fazenda, Fernando Haddad, falou a imprensa. Ele começa a anunciar seu primeiro time de assessores no Ministério. Há informações de que ele vai influenciar, também, na indicação do futuro ministro ou ministra do Planejamento.
Haddad, anunciou nesta terça-feira (13/12), em entrevista coletiva à imprensa, os primeiros nomes dos integrantes de sua equipe na Pasta. O economista Gabriel Galípolo será o secretário executivo e Bernard Appy, também economista, será secretário Especial para a Reforma Tributária a partir de janeiro de 2023.
Na coletiva, Haddad destacou que a proposta de Reforma Tributária elaborada por Appy e que já tramita no Congresso Nacional será a base a ser trabalhada pelo novo governo em 2023.
A indicação de Appy logo teve apoio do mercado e de setores da chamada economia real.
Cultura
Por meio de sua conta nas redes sociais, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, revelou nesta terça-feira ,13, que a cantora Margareth Menezes aceitou o convite para ser a ministra da Cultura de seu governo.
“Obrigado, companheira Margareth Menezes, por aceitar o convite de ser ministra da Cultura. Nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil. E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor”, escreveu o presidente.
Nesta terça, Margareth anunciou Márcio Tavares, coordenador executivo do GT de Cultura no Gabinete de Transição, como o futuro secretário executivo do ministério. Tavares é secretário nacional de Cultura do PT e coordenou o plano de governo da chapa Lula-Alckmin para o setor.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)
19 de Novembro, 2024 às 23:56