(Brasília-DF, 17/12/2022). Nessa quinta-feira, 15, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se pronunciou, em relação às últimas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele disse que a direita veio para ficar e que as pessoas que fazem manifestações, inclusive em frente aos quartéis terão o seu apoio, mas dentro da lei.
Em vídeo, divulgado nesta tarde, Costa Neto também sai em defesa de parlamentares e integrantes do PL, alvos de investigação aberta pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, por ataques ao sistema de votação e suposta distribuição ilegal de benefícios financeiros durante a campanha.
“A Constituição é clara, o deputado e o senador têm autonomia para falar o que ele bem entender, desde que não esteja fazendo mal. Eles estão defendendo as posições deles, e isso nós vamos lutar até o final, porque o que é feito de maneira errada não pode dar certo”, defendeu.
O Presidente do PL enfatiza ainda a importância do apoio que o presidente Bolsonaro tem recebido de seus apoiadores, que permanecem nas ruas. “Quero agradecer vocês que estão na rua, que estão lutando, continuem na luta. Bolsonaro não vai decepcionar ninguém, é um grande líder que veio para ficar”, ressaltou. “E eu quero dizer para vocês, que nós vamos estar sempre juntos na defesa dos nossos deputados, dos nossos senadores e de vocês, principalmente, que fizeram com que o PL fosse o maior Partido do Brasil”, enfatizou.
“Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas, nós não queremos que ninguém impeça estrada, que ninguém impeça ruas, nós queremos o nosso povo. Quem está acampado são só pessoas de bem, gente de respeito, são famílias. Esses movimentos de direita terão nosso apoio, sempre dentro da Lei, o nosso pessoal todo anda dentro da Lei e nós não prestigiamos quem anda fora da Lei, mas esse pessoal não é nosso, não faz parte do nosso trabalho, do nosso segmento de direita”, frisou.
Quanto a decisão do STE de manter as contas da sigla liberal bloqueadas, o líder do PL foi enfático: “Quero dizer para vocês que fiquei supresso também por não liberar nossas contas. Inclusive, Moraes falou até em extinção do Partido. Isso não tem como dar certo”, acrescentou Costa Neto.
( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)
19 de Novembro, 2024 às 23:56