(Brasília-DF, 27/12/2022) Nessa segunda-feira, 26, o senador Rodrigo Pacheco(PSD-MG) , presidente do Senado e do Congresso, repudiou a tentativa de ato terrorista na capital federal e afirmou que a democracia brasileira não aceita ações como essa, análogas ao terrorismo.
“Não há espaço no Brasil democrático para atos análogos ao terrorismo, como a tentativa de explosão de um caminhão de combustíveis, em Brasília, felizmente abortada pelas forças de segurança.”, disse.
A ação foi impedida com a prisão do homem que montou um artefato explosivo em um caminhão de combustível perto do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
"As eleições se findaram com a escolha livre e consciente do presidente eleito que tomará posse no dia 1º de janeiro. O Brasil quer paz para seguir em frente e se tornar o país que todos nós desejamos", afirmou Rodrigo Pacheco. "A reconciliação nacional, a volta de um ambiente de equilíbrio, de ponderação e de sensatez é fundamental. Questionamentos indevidos, crises que não precisam ser geradas, tem de ser combatidas", acrescentou.
Mais
Ontem, no dia de Natal, o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, comentou, em sua conta no Twitter, o acontecido em Brasilia.
“Sempre nos orgulhamos de dizer que o Brasil não tem terremoto, furacão ou terrorismo. O grave episódio de bomba em Brasília mostra que o extremismo conseguiu fabricar aqui o único dos três flagelos que depende da ação humana. Essa patologia social precisa de profilaxia urgente.”, disse.
( da redação com informações de redes sociais e assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)
19 de Novembro, 2024 às 23:56