(Brasília-DF, 22/02/2023) Nesta tarde de quarta-feira, 22, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou o repasse de R$ 430 milhões para ações emergenciais, frente ao período de estiagem no interior do estado do Rio Grande do Sul. Os recursos serão destinados às áreas da agricultura, desenvolvimento social e defesa civil.
“Em função da estiagem, destinamos R$ 430 milhões para ações emergenciais nas áreas da agricultura, desenvolvimento social e defesa civil no Rio Grande do Sul. E amanhã uma comitiva de ministros irá ao interior do estado para conferir a região afetada.”, disse, no Twitter.
Diante das demandas de prefeitos, deputados, vereadores e entidades representativas dos trabalhadores de campo, pelo apoio emergencial para enfrentamento do desastre natural, Lula e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Secom), Wellington Dias (MDS), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Carlos Fávaro (Agricultura), Jader Filho (Cidades) e Alexandre Padilha (SRI), além do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galipolo, fizeram reunião nesta quarta-feira ,22, no Palácio da Alvorada.
( da redação com informações de assessoria e redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr. )
19 de Novembro, 2024 às 23:56