Memorável a festa de 60 anos da Rádio Difusora de São Joaquim, na serra catarinense, movimentou autoridades, profissionais de diversos setores e magnetizou grande público; dos mais vividos aos ativos fazendeiros e empresários, crianças, adolescentes, famílias e disponíveis (solteiros(as) nas diversas atividades e shows da música, lides campeiras e outras dezenas de atrações da cultura, de sexta a domingo, aquecendo a cidade mais fria do Brasil.
Uma das principais atrações, foi o show musical da dupla Prefeitão e Daniel que protagonizaram um mega show nacional com pirotecnia, chuva de papel laminado e tochas de fogo. A participação do público no palco com os cantores mostrou a simplicidade e interação com a comunidade joaquinenses e turistas.
Durante as festividades a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão solene para a entrega de homenagens à direção da Rádio Difusora que recebeu uma placa. Já entre as programações, incluem-se o concurso de frases movimentou toda a rede de ensino do munícipio.
Os tradicionalistas contribuíram com arroz carreteiro feito pelos integrantes do CTG Mangueira Velha e abnegados. O churrasco da Serra Catarinense é um dos mais saborosos, já que o gado livre de vacinação da aftosa e o pasto de altitude, que fazem parte da gastronomia da região, acrescentaram o gostinho de quero mais.
O CTG Minuano Catarinense também completa 60 anos em 2023 agregou sua programação junto à Rádio Difusora, realizando o torneio de laço, e a gineteada que a muito tempo não ocorria em São Joaquim.
O espaço Cultural Maria de Lourdes Hugen Souza, levou ao Parque Geraldo Coral o túnel do tempo com fotografias que relatam boa parte da história do município, retratada e catalogada em imagens que fez as pessoas viajarem na contemporaneidade.
A presença das Soberanas da 23ª Festa Nacional da Maçã, Rainha Letícia Andrade Ribeiro e as princesas Nathaly Goulart Figueredo e Lívia Morais Canto, brilharam, como se pedras preciosas fossem. Elas que tem o papel lírico e real de divulgar a maçã joaquinense.
Para iniciar as comemorações da “Rádio que mais alto toca”, convidados, autoridades e os participantes da cavalgada foram recepcionados na Fazenda Postinho, sexta-feira (19) com um saboroso carreteiro oferecido pela tradicional família Zandonadi, que também se alegraram com um baile de galpão ao som de Alcione e banda.
Organizada por Romário Goulart em parceria com o Grupo Cavaleiros de Plantão e Brutas no Comando a tropeada saiu logo após a benção do padre Fernando seguiu por montanhas, campos e vales até chegar ao parque da maçã, local em que houve a grande festa de aniversário de 60 anos da Difusora e CTG Minuano Catarinense.
Cerca de 400 cavaleiros e amozonas, trouxeram o brilho colorido da primeira cavalgada da Difusora em um percurso com pouco mais de quatro horas de tropeada. Além da beleza do trajeto puderam se divertir e confraternizar boas amizades. Dentre os cavaleiros estava o Deputado Estadual Lucas Neves (Podemos-SC), que ao lombo de cavalo participou de toda a cavalgada.
Ao final, Neves entregou aos Diretores da histórica Rádio Difusora, Juliano Martorano Vieira e Volnei Nunes receberam uma placa de moção sob aplausos, oferecida pela Alesc -Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Logo pela manhã os cavaleiros e amazonas receberam um mega café da manhã oferecido pelos Supermercados Zabot. O tradicionalismo está presente na história da Rádio Difusora, na comemoração de 60 anos e não poderia faltar uma cavalgada com trajeto inédito.
Organizada por Romário Goulart em parceria com o Grupo Cavaleiros de Plantão e Brutas no Comando, a tropeada se iniciou logo após a benção do padre Fernando e seguiu entre montanhas, pinhais, campos e vales até o parque Geraldo Coral onde se realiza a Festa Nacional da maçã, local da confraternização histórica.
Da redação, com informações de saojoaquimonline - Fotos: Mychel Legnaghi - Edição: reporterarturhugenbrasil
Veja no link as fotos do evento
https://photos.google.com/share/AF1QipObjY6AxKSk1PuF3hYmuz0CytcB6E8N7XvQQIdzP9XlGXoT0MV2Sud1z1TgbHQUrg?key=X204WXp4NExzWXMxN1ZhMGdPRXJvUzNsclFycFln
19 de Novembro, 2024 às 23:56